topo_cabecalho
Inscrições para pesquisador visitante serão encerradas nesta quarta na UFCG

Poderão se candidatar engenheiros, geólogos ou profissionais de áreas correlatas com experiência em Petróleo, Gás e Biocombustível

 

Serão encerradas nesta quarta, dia 12, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Formação de Engenheiros na área de Eficiência Energética para o Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (PRH-42).

 

O PRH-42 é um dos integrantes do programa de recursos humanos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e tem como base a inclusão, na grade curricular dos cursos participantes, de disciplinas orientadas para o atendimento das necessidades da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis. O objetivo do programa é formar recursos humanos com conhecimentos específicos sobre Eficiência Energética, com ênfase em novas tecnologias, sinergias entre diferentes tecnologias, análise econômica e benefícios ambientais.

 

Podem participar da seleção engenheiros, geólogos ou profissionais de áreas correlatas com experiência de atuação no setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. O valor da bolsa será compatível com a qualificação acadêmica e profissional do candidato e com o valor recebido por pesquisador visitante na UFCG, limitado ao teto máximo de R$ 6.136,00, conforme estabelecido pela ANP.

 

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do programa, localizada no Bloco CH, campus sede, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

 

Confira o edital.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 11.03.14)


Data: 11/03/2014