Programa Olímpico da UFCG seleciona bolsistas no campus de Sumé

O Programa Olímpico para o Cariri Paraibano (PROLCARIRI) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, está com inscrições abertas para a seleção de estudantes bolsistas para atuarem como extensionistas. As vagas são estudantes de qualquer curso do CDSA matriculados a partir do 2º período e que não concluam o curso antes do término da vigência do Projeto.

As inscrições acontecem até o dia 12 de março e devem ser feitas no Protocolo Setorial do CDSA, no horário de atendimento das 8h às 12h e das 14 às 20h. São dez bolsas no valor de R$ 400 mensais.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópias do RG e CPF; Comprovante de Matrícula (RDM); Carta de Intenções (no máximo 1 lauda); Ficha de Inscrição preenchida e Declaração (disponíveis nos anexos do Edital).

A seleção dos extensionistas será feita no dia 14 de março, às 9 horas, no Laboratório de Educação Física e Saúde – LIEFS que fica por trás do Laboratório de Biologia. A seleção será através de entrevista e análise da Carta de Intenções. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de março.

O PROLCARIRI é composto dos projetos: Educação e Olimpismo: Formação Integral e Judô; Pré-vestibular - Sumé/PB e; Laboratório de Educação Física e da Saúde – LIEFS.

O objetivo do Programa é formular e desenvolver programas de reforço escolar, formação integral dos alunos do ensino básico e pré-vestibular para os alunos do 3º ano do Ensino Médio e demais jovens e adultos carentes egressos de escolas públicas, com a promoção da saúde por meio da prática de esportes que valorizam os preceitos do olimpismo, construindo uma perspectiva educacional que articula formação escolar, corpo e sociedade, nos aspectos éticos, morais, estéticos e socioculturais contextualizados na realidade do semiárido paraibano.

Acesse aqui o edital.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 06/03/2014