topo_cabecalho
UFCG abre vaga para pesquisador visitante com conhecimento em Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Poderão se candidatar engenheiros, geólogos ou profissionais de áreas correlatas com experiência na área.

 

Serão realizadas até 12 de março, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Formação de Engenheiros na área de Eficiência Energética para o Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (PRH-42).

 

O PRH-42 é um dos integrantes do programa de recursos humanos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e tem como base a inclusão, na grade curricular dos cursos participantes, de disciplinas orientadas para o atendimento das necessidades da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis. O objetivo do programa é formar recursos humanos com conhecimentos específicos sobre Eficiência Energética, com ênfase em novas tecnologias, sinergias entre diferentes tecnologias, análise econômica e benefícios ambientais.

 

Podem participar da seleção engenheiros, geólogos ou profissionais de áreas correlatas com experiência de atuação no setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. O valor da bolsa será compatível com a qualificação acadêmica e profissional do candidato e com o valor recebido por pesquisador visitante na UFCG, limitado ao teto máximo de R$ 6.136,00, conforme estabelecido pela ANP.

 

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do programa, localizada no Bloco CH, campus sede,  nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

 

Confira o edital.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 27.02.14)


Data: 27/02/2014