Músicos da UFCG participam de série de atividades em universidade dos Estados Unidos

Vladimir Silva e Paulo César Vitor viajam na próxima segunda, dia 03

O tenor e regente Vladimir Silva e o pianista Paulo César Vitor, ambos da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), viajam na próxima segunda, dia 3, para uma série de eventos nos EUA, mais precisamente na University of Central Oklahoma (UCO), na cidade de Edmond.

Os músicos irão participar de várias atividades ao longo da semana, incluindo a realização de um recital com canções brasileiras antológicas. No repertório, obras de Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Marlos Nobre, destacando-se as composições dos paraibanos José Siqueira e José Alberto Kaplan. Além do recital, os professores também vão ministrar masterclasses sobre música brasileira na escola de música da UCO e participar de uma conferência sobre a música no contexto universitário.

O professor Vladimir Silva também regerá o UCO Concert Chorale, que interpretará obras brasileiras. Na oportunidade, o maestro fará a estreia mundial da sua obra Benedicite, para coro misto a cappella, com texto de Olavo Bilac. “A ideia é coroar o início do intercâmbio entre a University of Central Oklahoma e a UFCG, que receberá vários alunos e professores daquela instituição na quinta versão do Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontece de 21 a 26 de julho deste ano,” adianta o músico.

(Ascom/UFCG – 26.02.14)

Data: 26/02/2014