Escritora Alice Walker será tema de uma roda de conversa na UFCG

Atividade acontece nesta sexta, dia 21, às 10h na sala 15 do Hall das Placas.

Refletindo algumas questões de gênero na escrita feminina na literatura de Alice Walker. Este será o tema da Roda de Conversa a ser promovida nesta sexta, dia 21, pelo Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) em Antropologia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A palestra, a ser proferida pela estudante Carolina Albuquerque, acontece às 10h, na sala 15 do Hall das Placas, do Centro de Humanidades (CH).

Sobre a escritora

Alice Walker é uma escritora dos Estados Unidos e ativista feminista. Graduou-se em Artes pelo Sarah Lawrence College, em 1965 e iniciou sua carreira de escritora com Once (1968), um volume de poesias, e alcançou fama mundial com o livro A Cor Púrpura (1982). No ano seguinte ao lançamento, o romance recebeu o Prêmio Pulitzer. O livro trata de questões de discriminação racial e sexual.

(Ascom/UFCG – 20.02.2014)

Data: 20/02/2014