Portal da Revista Exame destaca a UFCG

Pós-graduação em Engenharia Elétrica da instituição é apontada como uma das melhores do país

Matéria publicada no portal da Revista Exame na internet (http://exame.abril.com.br/) na última sexta-feira, dia 14, destacou a excelência do programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Intitulada As pós em engenharia com padrão internacional no Brasil, a matéria da jornalista Talita Abrantes revela que, “para se ter uma formação acadêmica de ponta, nem sempre é preciso correr para o exterior”, referindo-se à qualidade de cursos de mestrado e doutorado oferecidos no país.

Ela aponta que, dos 352 programas de mestrado e doutorado em engenharia oferecidos no Brasil, 46 (cerca de 12% do total) tem padrão internacional. “Na prática, isso significa que eles tiveram nota 6 ou 7 nas avaliações feitas pela Capes entre 2010 e 2012”.

A UFCG, cuja pós em Engenharia Elétrica possui nota 6, é uma das três únicas universidades da Região Nordeste listadas na matéria, ao lado das federais de Pernambuco (UFPE) e do Ceará (UFC).

A matéria foi produzida com base nos dados do estudo realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgado no final do ano passado.

Veja aqui a matéria.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Revista Exame)

Data: 17/02/2014