Programa de Extensão Universitária oferece cinco vagas para estudantes da UFCG

Podem participar da seleção, estudantes de Ciência da Computação, Estatística e Matemática. Valor da bolsa é de R$ 400

Encontram-se abertas até o dia 24 de fevereiro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Extensão Universitária (Proext), do Ministério da Educação. São oferecidas cinco vagas para o projeto Olimpíadas de Matemática: Inclusão social por meio da Difusão do Conhecimento.

Podem participar da seleção, estudantes de Ciência da Computação (uma vaga), Estatística (uma vaga) e Matemática (três vagas). O valor da bolsa é de R$ 400.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados na UFCG, cursando a partir do segundo semestre e que não esteja para concluir o curso antes de dezembro de 2014; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis) caso o aluno esteja matriculado nos cursos de Matemática ou Estatística e superior ou igual a 7,0 (sete) caso esteja matriculado no curso de Ciência da Computação; ter disponibilidade para dedicar o mínimo de 12 horas às atividades semanais do projeto e para os candidatos do curso de Ciência da Computação é requisito ter alguma experiência em design gráfico, linguagens PHP, HTML e CSS e sistema Joomla.

As inscrições estão sendo realizadas no Setor de Protocolo da UFCG e a documentação deverá ser encaminhada para a Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat).

Os candidatos inscritos serão avaliados através de entrevista, a ser realizada às 08h do dia 26 de fevereiro no Auditório da UAMat, localizada no Bloco CX.

O resultado final será divulgado dia 07 de março.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 14.02.14)

Data: 14/02/2014