UFCG institui grupo de apoio psicológico aos calouros

Atendimentos começam no dia 21

O Setor de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acaba de instituir o Grupo de Apoio Psicológico ao Fera, voltado exclusivamente para o atendimento de alunos calouros da instituição.

Sabe-se que o primeiro ano é um período crítico para a adaptação do estudante à universidade. Tudo é novidade: a rotina da vida acadêmica, novos colegas, a saudade de casa, a distância da família e dos amigos...

O objetivo é justamente propiciar ao aluno o fortalecimento de sua capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas.

O atendimento terá início no próximo dia 21 e acontecerá sempre às segundas, das 9h45min às 11h15min, na sala de aula do Setor de Psicologia, no 2º andar do Bloco AB, no campus de Campina Grande. Para ser atendido, o aluno deve apresentar comprovante de matrícula e cópia do RG.

Informações e pré-inscrições devem ser feitas pelo e-mail psicologoeugeniofelipe@gmail.com.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 11.02.14)

Data: 11/02/2014