topo_cabecalho
#Sid2014: Dia da Internet Segura vai mobilizar jovens em todo o Brasil

O Dia da Internet Segura ( Security Internet Day - SID 2014) é uma ação realizada anualmente por organizações sociais em mais de 100 países. No Brasil, a OnG Safernet - voltada para o combate de crimes contra os direitos humanos na rede, planeja uma série de atividades para o dia 11 de fevereiro com jovens, blogueiros e voluntários em todo o país. As ações terão como tema a promoção da cidadania na internet.

 

De acordo com a organização, o objetivo é fazer com que os jovens reflitam o seu papel e os perigos de expor informações indevidas na rede.  “Queremos estimulá-los a trazer, com sua própria linguagem, algumas soluções, como aplicativos e campanhas sobre o tema”, explica.

 

Pela sexta vez consecutiva, diversas instituições brasileiras públicas e privadas preparam uma programação especial para lembrar a data. Em 2014, as entidades envolvidas vão realizar debates presenciais e virtuais, grafitagem, blitz educativas e plantão tira-dúvidas online. A ação conta com o apoio de uma empresa de telefonia e internet que disponibiliza um guia para uso responsável da internet .

 

(Agência Brasil)


Data: 07/02/2014