Reunião com vice-reitor discute orçamento do campus de Cuité para 2014

Nesta semana, as aulas no Centro de Educação e Saúde (CES), UFCG de Cuité, recomeçaram após o período de recesso acadêmico. E nesta quarta-feira (5) o campus recebeu a visita do vice-reitor e pró-reitor de planejamento da Universidade Federal de Campina Grande, Vicemário Simões. Na oportunidade, foi realizada uma reunião que teve como objetivo principal discutir e informar sobre o orçamento do CES para o ano de 2014.

Desta reunião, foi concluído que será liberada neste ano, a verba para compra de livros e equipamentos que não puderam ser adquiridos em anos anteriores. Além disso, foi aprovado o aditivo financeiro para o prédio de laboratórios em construção e confirmada a liberação da obra do biotério, além de projetos de nova Central de Aulas, ampliação da Biblioteca, construção de garagem, Centro de Vivência 2, alambrados para o Parque Esportivo e obras de pavimentação interna.

O orçamento final só será discutido no início do próximo mês, definindo os quantitativos de custeio e capital para o CES.

“Primeiro, a presença do pró-reitor de planejamento no campus discutindo o orçamento de forma mais democrática e participativa é muito salutar. Segundo, planejando e organizando com mais antecedência, podemos melhor cumprir com êxito a execução orçamentária, de forma a trazer para o campus mais investimento em obras, equipamentos, passagens, diárias, gêneros alimentícios para o Restaurante Universitário, livros, etc.”, afirmou o diretor do campus Ramilton Marinho.

Participaram da reunião, também, o vice-diretor do CES - José Justino Filho, o chefe do Almoxarifado do CES - Vinicius Dantas, o prefeito setorial do campus Jeancarlo Meira, o chefe de transportes do CES – Cícero Neto, o diretor do Museu do Homem do Curimataú - Israel Araújo, o gestor financeiro do CES - Nivaldo Silva Júnior e o diretor da Biblioteca do CES, Jesiel Ferreira.

(Ascom - CES/UFCG – 05.02.14)

Data: 06/02/2014