Professores da UFCG lançam livro sobre tecnologias para desenvolvimento do semiárido

Lançamento será realizado nesta quinta, dia 06, no Auditório da Embrapa Algodão, em Campina Grande.

Será lançado nesta quinta, dia 06, a partir das 15h, no Auditório da Embrapa Algodão em Campina Grande, o livro Difusão de tecnologias apropriadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro.

A obra é organizada pelos professores de Engenharia Agrícola da UFCG, Dermeval Araújo Furtado e José Geraldo de Vasconcelos Baracuhy, e pelo pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Paulo Roberto Megna Francisco.

No livro, poderão ser encontrados artigos sobre o cultivo de algodão colorido, equipamento para beneficiamento do algodão, máquinas descascadoras de frutos de mamona, tecnologias para cadeia produtiva do sisal, cultivo de hortaliças no semiárido, entre outros assuntos.

Além da UFCG e IFPB, a obra conta com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Penha e Margarida (IPEMA).

(Ascom/UFCG – 05.02.14)

Data: 05/02/2014