Associação de vereadores manifesta apoio à UFCG para concluir federalização do HUJB

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano (Avasp), entidade que congrega 154 vereadores de 16 municípios, encaminhou ao reitor Edilson Amorim documento manifestando apoio à reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na busca de solução para o impasse na federalização do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, que depende da adesão da universidade à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A associação de vereadores classifica a ação (federalização com a possível adesão à Ebserh e, consequente, construção de outro hospital universitário, com 200 leitos, em Cajazeiras) como “uma providência de vital importância dentro do contexto, que engloba a educação e a saúde da região” e se propõe a contribuir para a realização do que considera “um sonho acalentado e aguardado por todos os sertanejos”.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 30.01.14)

Data: 30/01/2014