Sai concorrência do Vestibular 2014.1 da UFCG

Medicina é o curso mais concorrido nas vagas livres e no sistema de cotas

Divulgada na tarde desta terça, dia 07, a concorrência do Vestibular 2014.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram oferecidas 3.090 vagas distribuídas entre os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Do total de vagas, 25% foram reservadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, distribuídas entre cotas sociais e raciais.

Nas vagas livres, os cinco cursos mais procurados foram o de Medicina, em Campina Grande (92,97); Medicina, em Cajazeiras (83,82); Enfermagem, em Campina Grande (26,20); Odontologia, em Patos (21,85); e Psicologia, em Campina Grande (20,67).

No sistema de cotas, na categoria com renda menor ou igual a 1,5 salários mínimos, o curso de Medicina, em Cajazeiras, foi o mais concorrido com 199 candidatos por vaga, no sistema de cota racial. E o de Enfermagem, em Campina Grande, obteve 398 na cota social.

Os mesmos cursos também obtiveram a preferência na categoria com renda maior a 1,5 salários mínimos: Medicina (73,50 para cota racial) e Enfermagem (78 por vaga para cota social).

Confira aqui a lista com a concorrência.

Datas importantes

No próximo dia 29, a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) vai divulgar a relação com os nomes dos candidatos classificados. Entende-se por aprovado o candidato não eliminado, que pontuou acima da nota de corte. Já os  classificados são os candidatos relacionados dentro do número de vagas disponibilizadas por curso.

No período de 03 a 25 de fevereiro, a Comprov abrirá o sistema para que os candidatos confirmem o interesse em realizar o curso na UFCG.

A lista final, com os nomes dos candidatos aprovados, dentro do limite de vagas oferecidas por curso, sairá no dia 07 de março.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 07.01.2013)

Data: 07/01/2014