topo_cabecalho
ARTIGO - Caros companheiros

Wagner Braga Batista*

 

Celebrando a memória de muitos amigos, em especial nososo grande amigo Paulo Décio, o segundo maior canalha sobre a face da terra, este comunista e ateu confesso, os sauda pelas convicções e fés irreparáveis,  que nos animam a viver em conjunto.

 

Saudemos a sociabilidade, a democracia, o reino dos direitos humanos e a possibilidade de que nos irmanemos no futuro próximo.

 

Quiçá, amanhã, possamos nos dar as maõs e nos dizer amigos.

 

 A dor e a reparação dos infortúnios de nossos irmãos é dever de todos nós. Não devem ser creditados a compromissos inadiáveis.

 

 A fome e a saúde dos que nos cercam, que separam a vida da esperança de vida,  não esperam o dia seguinte.

 

Não podemos continuar vivendo à sombra de convicões e religiões mentirosas, que não se realizam e subtraem direitos coletivos.

 

 A luz das realizações, ensejada por nossos sonhos e nossas esperanças, pode se apagar no momento seguinte. È preciso iluminá-la.

 

De mãos dadas, vamos em frentes , trilhar nossas esperanças, sem utopias, com as mãos sujas e os pés calejados. Sem promessas e sem ambiguidades, atentos á luz que ilumina nosos caminho e nossa oferenda, bem como a certeza de que podemos proporcionar melhores possibilidades de vida a seres humanos.

 

Como nós.

 

Que assim seja.

 

 

* Wagner Braga Batista é professor aposentado da UFCG


Data: 23/12/2013