Divulgados editais para 1.971 vagas para hospitais vinculados à UFRN

Os candidatos interessados em atuar no hospitais vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte podem conferir os editais lançados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o preenchimento de 1.971 vagas para as três unidades.

Para o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) foram abertas 1.104 vagas, sendo 190 vagas de nível superior em 56 especialidades médicas, 796 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 118 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) ofertará 492 vagas, sendo 141 de nível superior em 25 especialidades médicas, 299 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 52 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa.

O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB) disponibilizará 375 vagas, sendo 93 de nível superior em 17 especialidades médicas, 238 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 44 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. Todos os cargos terão a formação de cadastro de reserva.

O prazo para as inscrições é das 8h do dia 18 de dezembro às 22h de 19 de janeiro, de acordo com o horário de Brasília (DF) e devem ser feitas, exclusivamente, no endereço eletrônico do Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), instituição contratada para a realização dos processos. A taxa de inscrição para os cargos de nível superior é de R$ 56,00 e para os de nível médio é de R$ 36,00. A data prevista para aplicação das provas para o HUAB é o dia 9 de fevereiro; para o Huol, a data prevista é 16 de fevereiro; e para a MEJC, a data prevista é 23 de fevereiro.

A contratação dos profissionais permitirá aos hospitais a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse os editais

(Assessoria de Comunicação Social da Ebserh)

Data: 12/12/2013