UFCG é campeã da Copa Campina de Futebol Universitário

Partida foi disputada nesta quarta, dia 11, contra a Facisa

A equipe “A” da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistou o título de campeão da I Copa Campina de Futebol Universitário.

A partida, disputada na noite desta quarta, dia 11, contra o time da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), terminou num empate de 2x2, mas o time da UFCG sagrou-se campeão porque obteve o maior número de pontos da competição, conforme previa o regulamento.

A artilharia da competição foi dividida entre os estudantes Ademir Cavalcanti (Unesc), Felipe Antoni (Facisa), Igor Lima (UFCG), com três gols cada. Já o troféu de melhor goleiro ficou com Breno Gomes (Facisa).

A equipe “A” da UFCG é formada pelos integrantes do time de Engenharia Elétrica, campeão da Série “A” do Torneio de Futebol da UFCG deste ano.

Além dela e da Facisa, também participaram da Copa Campina de Futebol Universitário as equipes da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc) e da equipe “B” da UFCG, com os integrantes do time de Engenharia Civil, vice-campeã do Torneio de Futebol.

A Copa

Iniciada no último dia 3, a Copa Campina de Futebol Universitário é uma iniciativa do Setor de Esportes da UFCG e tem o objetivo de promover a integração sócio-desportiva entre os universitários da cidade. As partidas foram disputadas em dois tempos de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos, no Complexo Esportivo da UFCG.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 12.12.13)

Data: 12/12/2013