Mostra de Pesquisas e Práticas Pedagógicas em Educação do Campo acontece no CDSA

Será realizado no período de 11 a 13 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, a “I Mostra de Pesquisas e Práticas Pedagógicas em Educação do Campo do Cariri Paraibano”. O objetivo do evento é promover o intercâmbio das pesquisas e práticas pedagógicas realizadas por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Educação do Campo e da Rede Pública do Cariri Paraibano.

O evento tem como foco os resultados das pesquisas e práticas das Escolas do Campo, as ações desenvolvidas na pesquisa e na extensão e nas monografias de conclusão de Curso dos estudantes da Licenciatura em Educação do Campo.

Podem participar estudantes e professores do CDSA/UFCG; estudantes, professores e gestores da Rede Pública do Cariri Paraibano e, lideranças das organizações sociais do campo na região.

A realização é do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – da UFCG, da CAPES, do Observatório de Educação do Campo do CDSA e recebe apoio da Secretaria de Educação de Sumé e da 5ª Gerência de Ensino.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do e-mail pibid.educacao@gmail.com.

Veja a programação:

11 de Dezembro de 2013

15h30 – Abertura

• Mesa de Abertura: representantes da universidade, das organizações, dos gestores públicos

• apresentação Escola Bilíngue de Sumé .

16h: CONFERENCIA DE ABERTURA: O CAMPESINATO NO SEMIÁRIDO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO

• Prof. Dr. Daniel Duarte (CCA/UFPB/INSA)

• Prof. Maurismar Chaves (Gerência Regional de Ensino)

• Coordenação: Prof. Dr. Paulo Cesar Oliveira Diniz