Editora da UFCG organiza feira com livros a partir de cinco reais

Evento vai até a próxima sexta, dia 06

Democratizar o acesso ao conhecimento e à produção bibliográfica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com preços acessíveis. É com este objetivo que a Editora da instituição (EDUFCG) está organizando a 2ª Feira de Livros, que começou na última segunda, dia 02, e vai até a próxima sexta, dia 06, no subsolo do Centro de Humanidades (CH). O horário de atendimento é das 08h às 18h.

A EDUFCG está disponibilizando ao público em geral mais de 100 títulos com preços de R$ 5 a R$ 25. Na feira, o leitor poderá encontras obras de Cultura, Direito Ambiental, Educação, Engenharia de Materiais, Filosofia, Física, História, Literatura, Língua Portuguesa, Meio Ambiente, Poesia, entre outros.

O estudante do 8º período de História, Hugo Paz, já veio dois dias para a feira e levou quatro livros. “Os preços estão muito acessíveis. São obras organizadas por professores daqui e que vão me auxiliar muito na minha graduação”, explica.

Quem também não perdeu tempo foi a professora de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Neide Cordeiro. Ela é ex-aluna do mestrado em História da UFCG e ficou sabendo por colegas sobre a feira e adquiriu dois títulos. Para ela, o acesso ao acervo é sem dúvida uma ótima oportunidade de socializar o conhecimento. “Vai me ajudar bastante no meu trabalho e no desenvolvimento das atividades acadêmicas. E eu gosto de ter acesso ao livro em papel, mesmo vivenciando esta era digital”, diz.

Em dois dias de feria foram vendidos 290 livros superando a expectativa do diretor da EDUFCG, Helder Pinheiro, que já tem planos para o ano que vem “Estamos satisfeitos com os resultados que a feira vem obtendo. E já pensamos em realizar uma edição semestral da feira no campus de Campina Grande e levá-la para os demais campi da instituição, realizando uma edição anual nos campi fora de sede”, revela.

Parceria

A 2ª edição da Feira de Livros da EDUFCG está sendo realizada em parceria com a Livraria Vânia, que atua no subsolo do Centro de Humanidades (CH). Segunda a proprietária, Vânia Oliveira, a parceria está sendo muito proveitosa porque também aumento a venda de exemplares do seu estabelecimento. “Tivemos um acréscimo de 10% nas vendas. O fluxo de estudantes aqui no local cresceu bastante. E também estamos dando descontos nas obras da nossa livraria de 5% a 10%”, ressalta.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 04.12.13)

Data: 04/12/2013