Capes aprova e renova proposta de iniciação à docência da UFCG

Serão disponibilizadas 476 bolsas para estudantes. Projeto mobilizará todos os cursos de licenciatura da instituição

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, aprovou, no último dia 22, a proposta da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Ao todo, serão disponibilizadas 476 bolsas para estudantes, no valor de R$ 400, além de 40 bolsas para coordenadores de área e 74 bolsas para supervisores/professores da Rede Pública, nos valores de R$ 1.400 e R$ 765, respectivamente.

Aprovado pela quinta vez consecutiva, o Pibid da UFCG mobilizará todos os cursos de licenciatura da universidade e atuará em 39 escolas da rede pública de ensino, em 13 municípios paraibanos..

Pibid

O programa é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 26.11.13)

Data: 26/11/2013