Evento na UFCG vai comemorar os 10 anos do Piati

Programa vem desde 2003 desenvolvendo ações voltadas para os idosos paraibanos.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará no dia 12 de dezembro um evento em comemoração aos 10 anos do Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira idade (Piati). A atividade acontecerá a partir das 18h30 no Auditório do centro de Humanidades (CH).

Na ocasião, serão realizadas apresentações artísticas, uma palestra de abertura sobre os 10 anos do programa, apresentação de uma dissertação de mestrado resultado de uma pesquisa do Piati e lançamento de livros de idosos participantes do programa.

Piati

Criado em 2003, o Piati vem desenvolvendo estudos e ações voltados para o segmento idoso paraibano, bem como para as outras gerações de camadas populares do campo e da cidade. Desde a sua criação possui uma proposta curricular interdisciplinar e intergeracional, materializando a indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão indicada pela Carta Magna como caminho para a formação de estudantes da educação superior pública.

Ao longo desses 10 anos o projeto já capacitou mais de 600 pessoas em cursos de alfabetização convencional, inclusão digital de jovens, adultos e idosos, cursos para promoção da saúde para envelhecimento saudável, e curso de Cuidador de Idoso.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG - 26.11.13)

Data: 26/11/2013