topo_cabecalho
Abertas as inscrições para Ouvidor da UFCG

Candidatos não podem ocupar cargo ou função administrativa ou de representação na UFCG. Prazo vai até o dia 6 de dezembro

 

Estão abertas até o próximo dia 6 de dezembro, no Gabinete da Reitoria, as inscrições para ouvidor da UFCG. Para se candidatar é necessário que o servidor docente ou técnico-administrativo, portador de diploma de nível superior, tenha pelo menos cinco anos de efetivo exercício na UFCG. O registro da candidatura deve ser realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Estará impedido(a) de exercer a Ouvidoria o servidor, docente ou técnico-adminstrativo, que ocupe cargo ou função administrativa ou de representação, na UFCG ou em outra instituição. O ouvidor será escolhido em reunião, pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, na primeira reunião após o período de inscrições, e designado, pelo Reitor, para um mandato de dois anos (2014/2015).

 

Ouvidoria

 

Ao ouvidor compete receber e apurar a procedência de reclamações, sugestões, denúncias ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral; e propor aos dirigentes universitários, quando necessário, instauração de processos sindicante e administrativo-disciplinar. Como também, entre outros atributos, sugerir às diversas instâncias da administração superior da universidade medidas que visem ao aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição.

 

A Ouvidoria da UFCG foi instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário no dia 14 de junho de 2006. O atual titular é o professor Maurino Medeiros de Santana.

 

Veja aqui a Resolução.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 22.11.13)


Data: 25/11/2013