Professor da UFCG publica livro sobre processos de fabricação de produtos metálicos.

Obra foi publicada em parceria com os professores Claúdio Shinti Kiminimani, da UFSCar, e Marcelo Falcão de Oliveira, da USP-São Carlos.

O professor Walman Benicio de Castro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançou recentemente o livro Introdução aos Processos de Fabricação de Produtos Metálicos.  A obra foi publicada em parceria com os professores Claúdio Shinti Kiminimani, da Universidade federal de São Carlos (UFSCar), e Marcelo Falcão de Oliveira, da Universidade de São Paulo (USP – São Carlos).

A obra faz uma introdução aos processos de fabricação de produtos metálicos, aborda os processo de fundição, processo de conformação plástica, de usinagem, de soldagem  e corte, metalurgia em pó, e apresenta estudos de caso de alguns produtos.

A obra está vendida ao preço de R$ 58 pela Editora Bluncher.

Mais informações, acesse: http://www.blucher.com.br/produto/06828/introducao-aos-processos-de-fabricacao-de-produtos-metalicos

(Ascom/UFCG – 21.11.13)

Data: 21/11/2013