Equipe da UFCG vai representar a Paraíba no Desafio Universitário Sebrae

Paraíba é o primeiro estado a ter uma equipe formada por alunos de uma única instituição

Três alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, venceram a etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae e irão representar a Paraíba na etapa nacional da competição, que acontece no início do próximo mês, em Brasília.

De acordo com o regulamento da competição, a equipe que representa cada estado deve ser formada pelos três melhores colocados, que podem ser alunos de diferentes instituições. A equipe da Paraíba é a primeira a ser formada por alunos de uma única instituição.

Por terem conquistado a etapa estadual, Danilo Araújo, Chenos Gadelha e Thiago Urquiza foram premiados nesta quinta-feira, 21, em solenidade especial no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa. Cada um recebeu um smartphone e um kit estudante.

A competição

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição voltada a universitários, que integra diferentes soluções do Sebrae  com o objetivo de desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.

A final nacional acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro e será disputada pelos três primeiros colocados de cada estado. Nas provas, os estudantes terão que lidar com situações de convivência, administração do tempo e tomada de decisões gerenciais que definirão o sucesso da empresa.

Os três primeiros lugares serão conhecidos no dia 3 de dezembro. Eles receberão troféu, um tablet e uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. Nesta viagem, conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais. O destino será revelado durante a disputa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 22.11.13)

Data: 22/11/2013