topo_cabecalho
UFCG anuncia criação do curso de Engenharia Civil em Pombal

Aulas terão início no Período 2014.2

 

O reitor Edilson Amorim anunciou nessa terça-feira, dia 19, a criação do curso de Engenharia Civil no campus de Pombal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com início das aulas no segundo período letivo do próximo ano.

 

Serão oferecidas anualmente 90 vagas, 45 por período letivo, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ao qual a instituição disponibilizará todas as vagas de acesso à graduação a partir do Período 2014.2.

 

A conquista de um novo curso para Pombal, afirma o reitor, também é fruto do comprometimento e amadurecimento acadêmico da comunidade do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) e do empenho da classe política da região.

 

“A reitoria, por diversas vezes, esteve em Brasília buscando convencer o Ministério da Educação da importância para a região da criação de um curso de engenharia em Pombal, especialmente a de Civil - atualmente uma das mais procuradas”, considerou Edilson Amorim.

 

A partir de um levantamento realizado pela direção do CCTA, o reitor e o vice, professor Vicemário Simões, também pró-reitor de Planejamento, conseguiram pactuar com o MEC o quantitativo necessário para a instalação do curso. A Secretaria de Educação Superior (Sesu) autorizou a contratação de vinte docentes, oito ainda este ano (oito, em 2014, e mais quatro, em 2015) e de dez técnico-administrativos, cinco no próximo ano e cinco em 2015.

 

Encaminhamentos

 

A reitoria encaminhou comunicação à direção do CCTA solicitando que seja iniciado o planejamento para distribuição dos cargos de cada classe de servidores para que sejam providenciados os processos seletivos, tão logo o MEC autorize a realização dos concursos. Como também, o planejamento da infraestrutura que abrigará o novo curso, bloco de salas de aula e laboratórios.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 19.11.13)


Data: 19/11/2013