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Artigo orientado por professor da UFCG é premiado pelo Sebrae

Publicação faz parte do e-book Cadernos de Inovação em Pequenos Negócios, que reúne artigos com as melhores experiências de inovação nas micro e pequenas empresas.

 

O artigo Perfil das Empresas de Pequeno Porte (EPPs) do segmento comércio varejista de materiais de construção da cidade de Campina Grande, Paraíba, de autoria de Filipe Luiz Pereira, orientado pelo professor Carlos Alberto da Silva, da Universidade Federal de Campina grande (UFCG), obteve o 1º lugar em uma publicação do Sebrae que analisa avanços em áreas como engenharia, tecnologia, indústria, comércio e serviços.

 

A premiação aconteceu no último dia 08 no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, DF. O artigo premiado fará parte da publicação Cadernos de Inovação em Pequenos Negócios, e estará entre artigos com as melhores experiências de inovação nas micro e pequenas empresas, a partir dos atendimentos prestados pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

 

O trabalho será disponibilizado no portal do Sebrae e terá formato de e-book para smartphones e tablets.

 

ALI

 

O professor Carlos Alberto é orientador do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI-Sebrae/CNPq), que leva até as pequenas empresas informações sobre inovação, tecnologia e aplicação de soluções de acordo com a realidade de cada negócio.

 

O artigo premiado orientado por Silva analisou o perfil de inovação das empresas de pequeno porte do segmento de comércio varejista de materiais de construção da cidade de Campina Grande.

 

Os resultados obtidos apontaram que as empresas em estudo são inovadoras nas dimensões oferta, plataforma, marca, clientes e cadeia de fornecimento; não inovadoras nas dimensões soluções, relacionamento, agregação de valor, processos, organização, presença, rede e ambiência inovadora. O estudo poderá auxiliar no entendimento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças desse perfil de empresas e com isso realizar ações para apoiar seu desenvolvimento voltado para a competitividade e a sustentabilidade de mercado.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 13.11.13)


Data: 13/11/2013