UFCG obtém nota mais alta na seleção para o Programa LIFE da Capes

Serão destinados R$ 480 mil para a implantação de dois laboratórios interdisciplinares na instituição

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última sexta-feira, dia 8, o resultado da seleção para o Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE). A Universidade Federal de Campina Grande ficou em primeiro lugar na lista, com dois projetos aprovados, obtendo a melhor nota entre as 50 instituições classificadas.

Ao todo, serão destinados R$ 480 mil para a implantação de dois laboratórios na UFCG: um no campus de Campina Grande, sob coordenação da professora Katemari Rosa, da Unidade Acadêmica de Física, e outro no campus de Cajazeiras, coordenado pela professora Rosemere Santana, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais.

Os recursos serão utilizados na aquisição de bens e materiais permanentes. Os trabalhos para implantação das duas unidades devem ser iniciados em janeiro próximo.

Os laboratórios interdisciplinares de formação de educadores serão espaços de uso comum das licenciaturas da instituição, destinados a promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para Inovação das práticas pedagógicas, bem como a formação de caráter interdisciplinar nos estudantes de licenciatura, elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar, o uso de tecnologias da informação e comunicação e a articulação entre os programas da Capes relacionados à educação básica.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 11.11.13, com dados da Capes)

Data: 11/11/2013