topo_cabecalho
Fundação Gates apoia projetos inovadores em saúde em parceria com FAPs

Grand Challenges Explorations, da Fundação Bill & Melinda Gates, está com inscrições abertas até o dia 12 de novembro. Os participantes selecionados receberão 100 mil dólares para colocar a proposta em prática. Se o projeto for bem-sucedido, os autores poderão concorrer a um financiamento adicional de até 1 milhão de dólares.

 

O programa, que conta com uma parceria com as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de 17 estados brasileiros está em busca de 60 projetos inovadores para desafios mundiais nas áreas de saúde, agricultura e desenvolvimento.

 

Estudantes, pesquisadores e empreendedores interessados podem apresentar proposta para um dos cinco desafios: promoção de comportamentos saudáveis: engajar, quebrar paradigmas e superar obstáculos; ferramentas e modelos inovadores para apoiar intervenções em distúrbios entéricos; inovações na prestação de contas e nos sistemas de feedback de projetos de desenvolvimento agrícola; desenvolvimento de uma nova geração de preservativos; e o conceito de saúde única: a convergência entre as saúdes animal e humana na busca por novas soluções.

 

Leia a chamada na íntegra: Fundação Gates oferece US$ 100 mil a projetos inovadores em saúde

 

(CNPq)


Data: 07/11/2013