Campus de Sumé realiza colação de grau nesta quinta-feira

Colarão grau alunos dos cursos de Gestão Pública, Ciências Sociais, Educação do Campo e Agroecologia

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realiza nesta quinta-feira, dia 7, às 19h, no Ginásio O Netão, a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do semestre 2013.1, dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Pública.

A solenidade terá como homenageado o reitor da UFCG, professor José Edilson Amorim, paraninfo geral das turmas concluintes.

Serão 53 estudantes concluintes, sendo 20 concluintes do curso de Educação do Campo, 15 de Agroecologia, 11 de Ciências Sociais e 6 de Gestão Pública.

O aluno Ezequiel Sóstenes Bezerra Farias será o orador, representando todos os formandos. O juramento será feito por Mirna Miqueliny Ribeiro Souza (Ciências Sociais), Arthur Holanda e Silva Furtado (Agroecologia), Newton Viana de Brito (Educação do Campo) e Ana Jacqueline Nunes (Gestão Pública). Receberão o grau em nome dos demais concluintes de suas respectivas turmas os formandos Josinaldo Cavalcante (Ciências Sociais), Ana Carolina Monteiro da Silva (Agroecologia), Carla Mailde Feitosa Santa Cruz (Educação do Campo) e Cristine Sousa Barros (Gestão Pública).

A solenidade terá participação a apresentação do Coral Universitário do Cariri (CUCA) e é aberta a toda comunidade.

O homenageado

José Edílson de Amorim é Professor Associado IV, licenciado, mestre e doutor em Letras; tendo desenvolvido atividades docentes na graduação e atuado, como professor de Literatura Brasileira e de Teoria Literária, na pós-graduação, com exercício no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB e no Mestrado em Linguagem e Ensino da UFCG, mantendo, a partir dessas atividades, uma produção regular, com três livros publicados, capítulos de livros, artigos e ensaios divulgados em eventos acadêmicos, em jornais e revistas de circulação local, regional e nacional.

Ao lado de intensa atuação acadêmica, foi chefe do Departamento de Letras, vice-diretor e diretor do Centro de Humanidades. Em sua atuação sindical, foi presidente da ASPEC (Associação dos Profissionais em Educação de Cajazeiras), diretor cultural, diretor-presidente e diretor-suplente da ADUFPB-CG. Ainda na UFPB, foi integrante do seu Conselho Curador e do seu Conselho Universitário.

Criada a UFCG, ele foi presidente do Colégio Estatuinte que elaborou seu Estatuto e, atualmente, é reitor desta Universidade.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG - 06.11.13)

Data: 06/11/2013