topo_cabecalho
UFCG realiza a partir desta quarta o 2º Conexão Design

Evento acontece até sexta no Centro de Tecnologia do Couro e Calçado (CTCC)

 

Começa nesta quarta-feira, dia 6, prosseguindo até a sexta, dia 8, no Centro de Tecnologia do Couro e Calçado (CTCC), em Campina Grande, o 2º Conexão Design, evento promovido pela Unidade Acadêmica de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que visa incentivar o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas inseridas nos arranjos produtivos locais do Sebrae Paraíba.

 

Durante os três dias do evento, serão realizadas exposições, palestras e quatro workshops, direcionando o design para setores produtivos e econômicos do Estado.

 

Um dos destaques da programação é a palestra, nesta quinta-feira, 7, às 20h, da curadora do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Adélia Borges, que vai discutir com os participantes a “Atitude ética do profissional de Design em consultoria para artesanato”. Para o design de calçados, haverá a palestra, nesta quarta, às 19h30min, “Calçados, materiais recicláveis e renováveis”, com Mário Pereira, designer de calçados e coordenador do projeto Villaget, do Rio Grande do Sul..

 

Nesta quinta-feira, às 19h30min, será proferida a palestra “Vestuário aplicado ao design de produtos”, com a coordenadora da Luxottica Group, da Itália, Cinthya Margalho. Em design de joias, os visitantes conhecerão, na sexta-feira, às 19h30min, “Os processos produtivos e novos materiais”, com o designer mineiro, com premiações nacionais e internacionais em design de joias, Edson Xavier. O proprietário da Gabbo Design, André Carvalho, vai falar sobre o “Design de novos negócios”, no encerramento do evento, na sexta-feira, dia 8.

 

As inscrições podem ser feitas, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Design da UFCG, Bloco BO, no campus de Campina Grande. Cada workshop terá no máximo 30 participantes e a taxa será de R$ 50.

 

O evento está sendo realizado em parceria com o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçados Albano Franco (CTCC), O Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados-PB), o Sebrae Paraíba e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

 

Serviço

 

Quando: 06 a 08 de novembro de 2013

Local: Centro de Tecnologia do Couro e Calçado (CTCC) em Campina Grande

Programação: http://www.ddi.ufcg.edu.br/wordpress/?page_id=2149

 

(Cleone Ferreira de Souza - UAD/UFCG)


Data: 06/11/2013