topo_cabecalho
3 dicas para recém-graduados escreverem um bom currículo

Acabou de se formar na faculdade e não sabe por onde começar? Confira 3 dicas eficientes para recém-graduados escreverem um bom currículo

 

Saber por onde começar é um grande problema para os recém-graduados. O primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho é construir um bom currículo, ressaltando todas as suas habilidades e conhecimento que você adquiriu durante a faculdade.

 

. Pense no currículo como uma ferramenta de marketing 
Você deve pensar no seu currículo como algo que vai vender o seu trabalho, ou seja, o produto deve ser bom o suficiente para chamar a atenção do empresário. 
Destaque os seus pontos fortes e realizações durante o período do curso.

 

2. Adapte seu currículo 
O seu currículo deve ser adaptado de acordo com a vaga para a qual você vai se candidatar. Currículos gerais mostram que você quer qualquer emprego e não apenas aquele que é certo para você. Altere as informações de acordo com cada função.

 

3. Seja criativo 
O seu currículo é um documento profissional, mas você ainda pode ser criativo com a forma com a qual vai organizar as informações. Utilize linhas e títulos diferentes para que o seu documento seja memorável para os recrutadores.

 

(Universia)


Data: 11/05/2013