topo_cabecalho
Complexo Esportivo do campus de Cuité ganha iluminação

O Complexo Esportivo que está em fase de implantação no Centro de Educação e Saúde (CES), da UFCG, campus de Cuité, está recebendo a sua iluminação desde o último dia 24. O sistema contempla a instalação de postes em todo o percurso das passarelas que serão utilizadas para caminhada e corrida, além do campo de futebol e quadras esportivas. O custo da obra é de mais de R$ 95 mil.

 

Serão 18 postes nas passarelas e seis nas quadras esportivas, cada um com 4 refletores. A área total iluminada corresponde a aproximadamente 1.800 metros quadrados. A expectativa é de que todo o sistema de iluminação esteja pronto até o fim de 2013.

 

“Esta iluminação viabilizará o uso do complexo em um horário mais agradável aos adeptos de práticas esportivas, além de possibilitar uma maior segurança aos seus frequentadores. Será mais um ambiente pensado e construído visando o bem-estar da comunidade acadêmica”, afirma o prefeito setorial do campus, Jeancarlo Meira.

 

Além da implantação das luminárias, também estão sendo executadas a pavimentação das passarelas, a construção das arquibancadas, a colocação de areia nas quadras de voleibol e a construção da quadra de tênis. O prefeito também informou que o Ginásio Poliesportivo do CES, que passa por reforma, deverá ser entregue à comunidade universitária em janeiro de 2014.

 

(Ramsés França – Ascom CES/UFCG – 31.10.13)


Data: 01/11/2013