UFCG realiza exposição fotográfica sobre a história da Escola Politécnica da Paraíba

Escola deu origem à UFCG e foi fundamental para desenvolvimento do polo tecnológico de Campina Grande

Uma exposição no Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC) está contando, através de fotografias, eventos importantes que constituem a história da Escola Politécnica da Paraíba, uma referência na formação acadêmica de engenheiros e que teve papel fundamental no desenvolvimento do polo tecnológico da cidade de Campina Grande.

A exposição intitulada Escola Politécnica: uma história da Ciência e Tecnologia em Campina Grande é uma realização do Projeto Memória, vinculado a Unidade Acadêmica de História da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e está aberta ao público até o dia 24 de novembro.

Criada em 1952, a Escola Politécnica da Paraíba deu origem ao Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus II, que foi desmembrada em 2002 dando origem à UFCG.

“A Escola Politécnica é a origem do destaque de Campina Grande no cenário nacional e internacional no tocante a produção em Ciência e Tecnologia, particularmente, na produção de conhecimentos e técnicas na área de software. A Escola também contribuiu para o fato de hoje Campina Grande ser um dos mais importantes polos educacionais da região e país”, explica a coordenadora do Projeto Memória, Rosilene Montenegro.

Participam da organização da exposição o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI) da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), o MAAC e a Cultura Inglesa.

(Ascom/UFCG – 29.10.13)

Data: 29/10/2013