UFCG realiza em novembro o Conexão Design 2013

Objetivo é incentivar o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas

De 6 a 9 do próximo mês de novembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar o Conexão Design 2013, evento que pretende incentivar o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas inseridas nos arranjos produtivos locais do Sebrae.

“Queremos mostrar que é possível aumentar a competitividade destas empresas frente ao mercado consumidor, através do desenvolvimento ou redesenho de produtos, otimização de processos e fortalecimento da imagem coorporativa das empresas”, explica a professora Cleone Ferreira, coordenadora do evento, que também vai proporcionar o compartilhamento de experiências entre profissionais já consolidados no mercado, estudantes e empresários.

O evento, que conta com apoio da UFPB, do Sebrae, do Senai, do Sindicato da Indústria de Calçados e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, será realizado no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado (CTCC), em Campina Grande.

Na programação, palestras e workshops com professores e designers renomados, que abordarão temas como empreendedorismo, design de joias, calçados, moda, materiais recicláveis e renováveis e processos produtivos.

As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda, dia 28, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Design, Bloco BO, no campus de Campina Grande. Cada workshop terá no máximo 30 participantes e a taxa será de R$ 50.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1132.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 23.10.13)

Data: 23/10/2013