Novo programa irá levar bolsistas Pibid e participantes do Parfor para cursos em Portugal

Com o objetivo de valorizar os profissionais do magistério que atuam na rede pública da educação básica, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança nesta quarta-feira, 9, o novo Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores (PDPP). As inscrições vão até o dia 10 de novembro.

A iniciativa irá selecionar bolsistas supervisores integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - Pibid e alunos do Plano Nacional de Formação de Professores - Parfor para participarem de cursos de desenvolvimento profissional nas universidades portuguesas de Aveiro e do Porto, nas áreas de pedagogia, física, química, matemática e língua portuguesa.

O PDPP pretende promover, assim, uma experiência de desenvolvimento profissional em outro país, contribuindo para ampliar a visão de mundo dos professores que atuam na rede pública de ensino. Estão previstas a seleção de até 165 participantes. A pré-seleção dos candidatos às vagas será regida por este edital e realizada pela Instituição de Ensino Superior interessada, em parceria com a Capes.

Para a participação neste programa serão concedidas, pela Capes,passagem aérea internacional, o trecho aéreo nacional, alojamento, alimentação, ajuda de custo no valor de € 250 e auxílio seguro-saúde. As atividades acadêmicas em Portugal devem ter início em janeiro e fevereiro de 2014.

Mais informações pelo e-mail pdpp-portugal@capes.gov.br

Acesse o edital.

(Capes)