Alunos da UFCG estão entre os finalistas do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário

Alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão, novamente, entre os finalistas do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário.

Edson Martone e Danilo Fernandes, do curso de Design, concorreram com estudantes de 108 instituições e vão disputar o prêmio com 28 outros finalistas.

O Prêmio Tok&Stok de Design Universitário visa estimular o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica brasileira.

O desafio deste ano foi a criação de um móvel sob o tema “Dobrar”. Edson projetou a Cadeira Compartilhar, enquanto o projeto de Danilo se chama Estante Hinge.

O resultado será divulgado em cerimônia de premiação a ser realizada em São Paulo no próximo mês de novembro. O primeiro colocado receberá R$ 10 mil, o segundo, R$ 7 mil, e o terceiro, R$ 4 mil. A produção dos protótipos também será viabilizada.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 04.10.13)

Data: 04/10/2013