Aprovada criação do mestrado em Design da UFCG

Edital do programa deve ser lançado em novembro próximo, com o início das aulas programado para junho do ano que vem.

Em 2014, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) contará com mais um curso de mestrado acadêmico. A criação do programa de pós-graduação em Design foi aprovada na 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes, realizada no mês passado, em Brasília.

A previsão é que o edital do programa seja lançado em novembro próximo, com o início das aulas programado para junho do ano que vem.

De acordo com o coordenador, professor Wellington Medeiros, o novo curso será um dos três únicos mestrados em Design na região Nordeste, ao lado dos cursos das universidades federais do Maranhão (UFMA) e de Pernambuco (UFPE), “sendo o segundo formado exclusivamente por docentes da própria instituição”, disse.

A periodicidade da seleção será anual, sendo oferecidas inicialmente 12 vagas. A área de concentração do será Design de Produtos e as linhas de pesquisa serão duas: Informação, comunicação e cultura, e Ergonomia, ambiente e processos.

O mestrado terá caráter multidisciplinar, com corpo docente formado por professores de diversos departamentos, incluindo: Design, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola, Arquitetura, Sistemas da Computação e Letras.

Em breve, será lançada a página oficial do programa, com todas as informações sobre o novo curso,

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 04.10.13)

Data: 04/10/2013