Pibid abre quatro vagas para estudantes de Ciências Sociais da UFCG

Vagas são para o campus de Sumé.

Serão realizadas até a próxima sexta, dia 27, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). São oferecidas quatro vagas para estudantes de Ciências Sociais do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé. O valor da bolsa é de R$ 400.

As inscrições deverão ser realizadas no setor de protocolo do campus de Sumé. Serão exigidos os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópias da identidade, CPF, título de eleitor com documentação comprobatória de votação na última eleição, Histórico Acadêmico atualizado, visto permanente (para candidatos estrangeiros), comprovante de renda pessoal ou familiar, documentos que comprovem a participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão (caso possua), comprovante de conta corrente bancária e Termo de Compromisso do candidato.

A seleção dos candidatos acontecerá no dia 30 de setembro, das 15h às 17h, e consistira da redação de uma carta, na qual o candidato explanará os objetivos pessoais a respeito do projeto do Pibid. A carta deve conter, no máximo, duas laudas. Haverá ainda uma entrevista com os candidatos no dia 01º de outubro, das 14h às 18h.

Também será levada em consideração na seleção o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), a renda familiar, participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão e se o estudante é proveniente de escola pública.

O resultado final será divulgado dia 02 de outubro.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 24.09.13)

Data: 24/09/2013