Programa Brafitec tem inscrições prorrogadas até 30 de setembro

As inscrições para o Programa Brafitec (BRasil France Ingénieur TEChnologie), iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Conférence des Directeurs des Écoles Françaises d'Ingénieurs (CDEFI) para seleção de parcerias universitárias na área de engenharia, foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. Confira o novo calendário.

Serão selecionados projetos de parcerias universitárias em todas as especialidades de engenharia, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio em ambos os países e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes. O programa integra o Ciência sem Fronteiras.

As propostas que atenderem os requisitos descritos no edital devem ser inscritas mediante o preenchimento de formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos. Prevê-se a aprovação de até 15 projetos, podendo haver alteração deste quantitativo, mediante decisão conjunta entre as agências financiadoras e disponibilidade orçamentária. O resultado está previsto para ser divulgado em dezembro desde ano e o início das atividades a partir de janeiro de 2014.

Os projetos aprovados serão beneficiados com recursos para missões de trabalho, missões de estudo e material de custeio. Mais informações pelo e-mailbrafitec.projetos@capes.gov.br.

Acesse o edital.

(Capes)