Campus de Sumé da UFCG seleciona bolsistas para Programa de Educação Tutorial

O Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realiza até 30 de setembro as inscrições de alunos bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET - UAEDUC/CDSA) - Construindo o Observatório de Políticas Públicas do Semiárido.

As inscrições estão sendo realizadas no setor de protocolo do CDSA, nos horários das 08h às 12h e das 15h às 20h.

Poderão inscrever-se para a vaga de bolsista do PET CDSA os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UAEDUC (Gestão Pública, Educação do Campo e Ciências Sociais) a partir do primeiro semestre desde que apresente o CRA até o fim da seleção, devendo faltar no mínimo dois anos para o término do curso. O estudante também não deve ser bolsista de qualquer outro programa.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: pet.cdsa@bol.com.br pet.cdsa@bol.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelo Facebook do Observatório http://www.facebook.com/cidadaniadireitos.humanos, e http://opps-cdsa.com/home/.

O PET

O PET, Programa de Educação Tutorial é desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Regulamentado pela lei 11.180, de 23 de setembro de 2005, e pelas portarias MEC nº 3.385, de 29 de setembro de 2005, e nº 1.632, de 29 de setembro de 2006, o PET destina-se a apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidade destacada nos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES). O apoio pode ser concedido ao estudante bolsista pelo período de um ano, prorrogável. A constituição de um grupo de alunos vinculado a cursos de graduação para desenvolver ação de ensino, pesquisa e extensão sob a orientação de um professor tutor visa oportunizar aos alunos participantes a possibilidade de ampliar a gama de experiência em sua formação acadêmica e cidadã. Assim, o Programa de Educação Tutorial objetiva complementar a perspectiva convencional de educação escolar baseada, em geral, em um conjunto qualitativamente limitado de constituintes curriculares.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

(Rosenato Barreto - Ascom/CDSA - 11.09.2013)

Data: 11/09/2013