UFCG promove curso sobre História do Brasil republicano

Curso será ministrado de 04 a 06 de novembro no campus de Sumé.

Estão abertas na Universidade Federal de Campina Grande  as inscrições para o curso de extensão As Esquerdas na História do Brasil Republicano (1889-2013), coordenado pelo professor José Luciano de Queiroz Aires, da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé.

De acordo com o professor, o curso tem como objetivo compreender a diversidade de correntes ideológicas ligadas às esquerdas brasileiras, observando suas especificidades e articulações com os contextos internacionais das lutas de classes. “Também visa analisar as construções políticas e ideológicas das esquerdas brasileiras em seus diversos contextos históricos; explicar as divergências ocorridas no interior do campo das esquerdas no Brasil, bem como compreender as relações entre as correntes e experiências brasileiras e suas relações com as Internacionais Comunistas e observar as relações dessas com o Estado Brasileiro no período em estudo”, disse.

O público alvo do curso são os estudantes da Licenciatura em Educação do Campo e Ciências Sociais do Centro, lideranças comunitárias, professores e gestores da Educação Básica e Ensino Superior.

O curso será realizado no Auditório do CDSA, entre os dias 4 e 6 de novembro, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Acesse aqui o formulário de inscrição do curso.

(Rosenato Barreto - Ascom/CDSA - 11.09.2013)

Data: 11/09/2013