Hospital de Clínicas em Uberaba contratará 702 profissionais

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá contratar profissionais para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Serão abertas 702 vagas, sendo 74 vagas de nível superior em 42 especialidades médicas, 525 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 103 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva.

O extrato do edital com as informações do concurso foi publicado na edição desta terça-feira, 10, do Diário Oficial da União. A íntegra dos editais com a distribuição das vagas e as regras da seleção estará disponível, nesta quarta-feira, 11, para consulta dos candidatos no endereço eletrônico da Ebserh e do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), instituição contratada para a realização do processo.

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Iades, das 8h do dia 17 de setembro às 23h59 de 20 de outubro, de acordo com o horário de Brasília (DF).

A contratação permitirá ao hospital a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Assessoria de Comunicação Social da Ebserh)

Data: 10/09/2013