Twitter oficial da UFCG ultrapassa os nove mil seguidores

Instituição também utiliza o Facebook como ferramenta de comunicação

O Twitter oficial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ultrapassou este mês a marca dos nove mil seguidores. O serviço veicula notícias da instituição e interage com os usuários tirando dúvidas ou encaminhando-os aos setores responsáveis da instituição que possam resolver ou sanar os questionamentos.

“Estamos atentos para as mudanças no mundo da comunicação, em especial nas redes sociais. Apesar da queda no número de acessos, o twitter da UFCG vem atingindo seus objetivos, Além dos seguidores receberem instantaneamente as notícias produzidas por uma fonte oficial da universidade, que é a nossa Assessoria, o microblog proporciona uma maior interatividade com os usuários”, comenta o assessor de Comunicação, Marinilson Braga.

Além do twitter, a UFCG também utiliza o Facebook como ferramenta de comunicação, postando as notícias produzidas diariamente pela Assessoria, que também são disponibilizadas no portal de notícias da universidade e no o informativo Em Dia, enviado por e-mail, com notícias da instituição, matérias nacionais sobre educação, ciência e tecnologia, além de artigos.

Fique por dentro das notícias da UFCG

Portal de notícias - http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/assessoria_imprensa.php

Twitter - @ufcg_oficial

Facebook - Ascom_UFCG

Os interessados em receber o informativo Em Dia devem solicitar o cadastramento através do e-mail aimp@reitoria.ufcg.edu.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 05.09.13)

Data: 05/09/2013