Diretor do Instituto do Cérebro da UFRN vai proferir palestra na UFCG

Na ocasião, Sidarta Ribeiro vai falar sobre Sonhos, memórias e loucuras.

Será realizada na próxima segunda, dia 02, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a palestra Sonhos, memórias e loucuras, que será proferida pelo professor Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na ocasião, Ribeiro abordará o importante papel do sono e dos sonhos na consolidação e reestruturação de memórias, cruciais para o aprendizado e a criação de novas ideias. As respostas para evolução da mente humana serão buscadas numa perspectiva evolucionista, partindo do sono de nossos ancestrais mais remotos até chegar à fenomenologia dos sonhos contemporâneos, utilizando dados da genética, neurofisiologia de sistemas e psicologia.

A palestra acontece das 14h às 16h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande. A atividade é uma realização da Unidade Acadêmica de Ciência da Computação.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 29.08.2013)

Data: 29/08/2013