Projeto da UFCG capacita em informática estudantes de ensino fundamental de Sumé

Um projeto do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, está promovendo a capacitação em informática de estudantes de escolas do ensino fundamental do município.

A ação faz parte do projeto intitulado “Capacitação Continuada em Informática Básica para Alunos do Ensino Fundamental II no município de Sumé-PB”, coordenado pela professora do CDSA, Cecir Almeida Farias e tem a participação dos professores Walberto Barbosa, Paulo Medeiros e Rômulo Augusto e ainda dos estudantes do Centro Isabel Ramos, Geisiane Inácio, Juliane Ferreira e André Silva.

O projeto é vinculado ao Programa de Bolsas de Extensão da UFCG (Probex) e atualmente contempla quatro turmas de alunos da zona rural matriculados no Ensino Fundamental II da Escola Agrotécnica de Sumé, com idade entre 10 e 14 anos.

Os alunos receberão treinamento nos softwares do MS Office (Word, Excel, Power Point) e também terão aulas sobre pesquisa escolar na Internet e o uso de ferramentas do  Google como Google Acadêmico, Google Docs, Google Grupos, Google Tradutor e Blogger.

(Rosenato Barreto – CDSA/UFCG)

Data: 29/08/2013