Abertas inscrições para o I Ciclo de Oficinas a História dos Surdos da UFCG

Oficinas serão ministradas no campus de Sumé por estudantes de Libras dos cursos de Educação do Campo e Ciências Sociais

Estarão abertas até a próxima quarta-feira, dia 28, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), das 14 às 16h e das 18 às 19h, as inscrições para o “I Ciclo de Oficinas a História dos Surdos, a Língua de Sinais e a Cultura Surda”.  O evento abre as comemorações do Setembro Azul em Sumé.

O Ciclo de Oficinas será realizado nos dias 2 e 3 setembro próximo, no Núcleo de Extensão Cultural do CDSA (NEXT). A organização é das turmas da disciplina de Libras dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e de Ciências Sociais e tem o apoio do CDSA através do NEXT, das coordenações dos cursos de licenciatura em Ciências Sociais e em Educação do Campo, e, do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido.

São oferecidas 25 vagas para as oficinas “Caminhos para uma nova identidade surda” e “A imagem do outro” e, 30 vagas para “Libras? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda”. As oficinas são abertas a toda comunidade e serão ministradas no dia 2 por alunos do curso de Educação do Campo e no dia 3, por estudantes de Ciências Sociais.

A ficha de inscrição está disponível no portal do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br).

Veja a programação das oficinas:

Segunda-feira, 2 de setembro 2013

18h30min às 21h - Caminhos para uma nova identidade surda.

18h30min às 21h - A imagem do outro.

18h30min às 21h - Libras? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda.

Terça-feira, 3 de setembro de 2013

18h30min às 21h - Caminhos para uma nova identidade surda.

18h30min às 21h - A imagem do outro.

(Rosenato Barreto – Ascom/CDSA)

Data: 22/07/2013