UFCG promove debate sobre criminalização dos movimentos sociais

Atividade acontece na próxima quinta, dia 22, no Auditório do Centro de Humanidades

Será realizado nesta quinta, dia 22, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um debate sobre Mídia, política e criminalização dos movimentos sociais.  A atividade acontece a partir das 19h no Auditório do Centro de Humanidades (CH).

Foram convidados para debater o tema o jornalista Fred Oliveira, assessor de imprensa da Associação dos Docentes da UFCG (ADUFCG), o professor do curso de Educomunicação, Eduardo Maia, e a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ana Lia Vanderlei.

De acordo com a organização do evento, a escolha do tema é uma oportunidade para discutir os protestos e mobilizações que se espalharam pelo Brasil recentemente, com a participação de diferentes movimentos sociais, e que foram retratados das mais distintas formas pelos meios de comunicação no País.

O debate faz parte do III Ciclo de Palestras promovido pelo Curso de Comunicação Social (Educomunicação), que visa promover o debate e a reflexão da prática educomunicativa em suas diversas vertentes entre os alunos do curso, como também na comunidade acadêmica.

(Ascom/UFCG -20.08.13)

Data: 20/08/2013