Letras da UFCG é premiado em encontro acadêmico

Trabalhos apresentados por alunos do curso de Campina Grande conquistam 1º e 2º lugares

Dois trabalhos apresentados por alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Letras do campus Campina Grande da UFCG foram premiados no IV Encontro Acadêmico “Gêneros na Linguística e na Literatura”, que aconteceu esta semana na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.

“Relato de experiência: a produção do gênero textual resenha escolar com alunos do Ensino Fundamental II”, dos alunos Hermano Aroldo Gois Oliveira, Jackson Cícero França Barbosa e Paulo Ricardo Soares Pereira, conquistou o primeiro lugar. E o trabalho “Registrando descobertas: escrevendo um mundo melhor – Experiências PIBID com gêneros textuais no Ensino Fundamental II”, da aluna Mayara Carvalho Peixoto, foi premiado em segundo lugar.

Os resultados foram considerados, pela coordenação da Unidade Acadêmica de Letras, como a comprovação do bom trabalho desenvolvido pelo Pibid, com os alunos da graduação nas escolas estaduais de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário e Monte Carmelo, em Campina Grande.

As ações desenvolvidas pelo projeto - coordenado pelas professoras Ana Paula Sarmento e Márcia Candeia - visam à melhoria da formação inicial de novos professores, à formação continuada dos professores em serviço dessas escolas estaduais e, consequentemente, à melhoria do ensino/aprendizagem da Língua Portuguesa.

(Ascom/UFCG)

Data: 08/08/2013