Laboratório de Ecologia e Botânica promove curso de oratória no campus de Sumé

O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, realizou no último dia 2 de agosto, um curso de oratória para estudantes, ministrado pelo professor Walberto Barbosa da Silva.

A coordenação foi da professora Alecksandra Vieira de Lacerda e teve a participação de 26 alunos dos cursos de tecnologia em Agroecologia e Engenharia de Biossistemas.

O curso teve como objetivo preparar e aperfeiçoar a oralidade dos alunos para as apresentações técnico-científico e exposições orais como um todo.

A professora Alecksandra Lacerda ratificou a importância do curso, tendo em vista que “muitos alunos possuem um excelente potencial de campo, necessitando entretanto, de um aperfeiçoamento nos momentos de exposições dos trabalhos”.

“O curso só vem a contribuir para que os alunos participantes possam a partir de agora expor da forma mais clara possível os seus pensamentos e a importância dos trabalhos executados pelos mesmos em todas as modalidades, seja pesquisa, ensino ou extensão, evidenciando assim, a significância merecida dos seus trabalhos para todas as classes da sociedade”, disse a professora.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 06/08/2013