UFCG disponibiliza 137 vagas em 31 cursos para alunos de outras instituições

Processo Seletivo de Transferência Voluntária inscreve a partir de segunda, dia 5

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando 243 vagas em 31 cursos de graduação para estudantes de outras instituições de ensino superior, através do Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV) 2013.2. São 137 vagas em Campina Grande, 8 em Cajazeiras, 22 em Cuité, 14 em Patos, 9 em Pombal, 26 em Sousa e 27 em Sumé.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet a partir da próxima segunda, dia 05 até às 23h59min do dia 15 de agosto, na página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 50 e deve ser paga até o dia 16.

Para concorrer, o aluno deve ser regularmente vinculado a curso presencial da mesma área de conhecimento, devidamente reconhecido ou autorizado pelo MEC e estar regularmente matriculado em disciplinas no período letivo 2013.2.

Deve ter sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas e não ter superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso. No caso de instituição estrangeira de ensino superior, a mesma deve ser reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem.

A prova, para todos os cursos, será de Língua Portuguesa e terá questões de múltipla escolha. Será realizada no dia 22 de setembro, das 8h às 11h. O candidato fará opção pelo local de realização da prova no ato da Inscrição.

O resultado será divulgado no dia 1º de outubro, no portal da UFCG (www.ufcg.edu.br), seção Serviços/Vestibular. O cadastramento será realizado de 2 e 3 de outubro. No ato do cadastramento será informado o dia da matrícula em disciplinas e a data de início das aulas.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 02.08.13)

Data: 02/08/2013