CDSA realizará simpósio sobre Cinema e Questões Sociais

Será realizado nos próximos dias 13 e 14, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, o simpósio Cinema e Questões Sociais, evento voltado para estudantes do curso de Ciências Sociais e pessoas interessadas no tema.

A coordenação do evento já publicou uma chamada no sítio eletrônico do CDSA convocando interessados em submeter resumos de trabalhos, tendo como data limite para este fim o dia 9 de agosto.

O evento temo objetivo fazer com que os alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais tenham contato tanto com possibilidades analíticas que partem das Ciências Sociais sobre o cinema que trazem consigo contextos sociais de maneira documental ou ficcional como com o debate com estudiosos da área de Cinema que permitam uma discussão interdisciplinar. Além disso, também propomos apresentar produtos audiovisuais realizados pelos alunos de Ciências Sociais como ferramenta para discutir teorias sociais.

Dentre as atividades do evento serão realizadas mesas redondas e discussão em grupos de trabalho. A organização do evento está a cargo das professoras Júnia Marúsia Trigueiro de Lima e Vilma Soares de Lima Barbosa.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 01/08/2013